Terça-feira, 9 de Março de 2010

...

new smile, new life 98 . A importância de seres TU próprio!

"Sê quem tu és e diz o que sentes, pois aqueles que importam não julgam, e aqueles que julgam não interessam!" Dr. Seuss


Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio em procura de um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:
- "Por que me sinto inferior? Há apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que mes estou a sentir assustado agora?"

O Mestre falou:
- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava a ficar mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando todos tinham saído, o samurai perguntou novamente:
- "Mestre, agora pode responder-me porque eu me sinto inferior?"

O Mestre conduziu-o para o exterior. Estava uma noite de lua cheia e a lua surgia justamente no horizonte. Então o Mestre disse:
- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a pequena árvore ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado da minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore mais pequena jamais disse à maior: "Por que me sinto inferior diante de ti? " Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o facto, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."

O samurai então argumentou:
- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou:
Então não precisa de me perguntar, porque sabe a resposta. Quando não comparamos, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. É o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.

Uma folha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se esse canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!

my advice for a new life

Compara-te... CONTIGO

Aquilo a que chamamos a domestificação pela Sociedade leva-nos a adoptar comportamentos que em nada nos são benéficos.

Um deles é sem dúvida a comparação... com os outros. Comparamo-nos com os que têm o que não temos, com os que são o que não somos, com os que estão onde não estamos... e a lista de comparações prosegue.

E se nos comparar-mos a nós? Como o que temos hoje e não tinhamos antes, com o que somos hoje e que não erámos antes, onde estamos hoje e onde não estávamos antes...

Ao compararmo-nos apenas connosco próprios estamos a ser genuínos e a aceitar aquilo que de melhor temos em nós. Os nossos atributos e talentos que além de serem NOSSOS, são únicos...

Algumas perguntas poderosas para esta semana:

- Onde estou hoje face há um ano?
- Onde quero estar dentro de um ano?
- Que áreas da minha VIDA estou hoje melhor?
- Que áreas da minha VIDA posso ainda crescer?
publicado por lifecoaching às 06:41
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Isabel a 1 de Abril de 2010 às 14:39
Sem dúvida boas reflexões a fazer ... Obrigada pela partilha...


De Jorge Coutinho a 2 de Abril de 2010 às 01:09
Grato pelo post Isabel.


Comentar post

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub