Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008

...

"Quão maravilhoso é ninguém ter necessariamente que esperar um único momento para começar a melhorar o mundo." – Anne Frank

Formatura

Um dia, quando ainda era caloiro na Liceu, observei um colega da minha turma que regressava a casa depois da última aula.
Chamava-se Kyle e fiquei com a ideia que estava a carregar todos os livros do mundo!
Pensei: ‘Porque é que alguém iria levar para casa todos os livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um marrão’!
O meu fim de semana estava planeado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então virei costas e segui o meu caminho… Conforme ia andando, vi um grupo de rapazes a correr na direcção do Kyle.Quase que o “atropelaram”, arrancaram-lhe todos os livros dos braços e, empurraram-no de tal forma que ele caiu no chão.Os óculos que ele tinha na cara voaram para irem cair num relvado a uns metros de onde ele estava. O Kyle ergueu o rosto e eu vi aquela terrível tristeza em seus olhos.O meu coração parou! Corri até perto dele, enquanto ele gatinhava à procura dos óculos. Pude até ver as lágrimas nos seus olhos.
Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles tipos são uns idiotas! Uns frustrados! Como não têm vida própria, divertem-se a meter-se com as dos outros'! Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Obrigado'!A sua expressão estava diferente, um enorme sorriso ocupava agora a sua cara. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão.
Ajudei-o a apanhar os livros e perguntei-lhe onde morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas nunca nos tínhamos visto antes, porque ele até então tinha frequentado uma escola particular.
Conversamos durante todo o caminho de volta para casa e eu carreguei comigo os livros que eram dele. Com a conversa ele se revelou um “porreiraço”. Perguntei-lhe se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e com os meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos durante todo o fim de semana e quanto mais eu conhecia o Kyle, mais eu gostava dele.E não era o único, os meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu parei e disse: 'Vais ficar realmente musculado a carregares essa pilha de livros assim todos os dias!'.Ele simplesmente riu e entregou-me metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos no final do Liceu começamos a pensar na Faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que íamos ser sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele ia ser médico e eu ia tentar uma bolsa escolar na equipa de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Eu provocava-o o tempo todo sobre ele ser um “marrão”. O Kyle teve que preparar o discurso para a nossa formatura e, eu estava super contente por não ser eu a subir ao púlpito e a discursar. No dia da Formatura o Kyle estava óptimo. Era um daqueles indivíduos que realmente se encontram durante o Liceu. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Ele saía com mais miúdas do que eu e todas as raparigas o adoravam! Às vezes até eu ficava com inveja.Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um abraço forte e disse: 'AMIGO, vais-te sair bem… Não há outra forma!' Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse:-'Obrigado'! Quando ele subiu ao palco, limpou a garganta e começou o discurso: 'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Os nossos pais, os professores, os irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos nossos amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um AMIGO para alguém, é o melhor presente que lhe podemos lhes dar. Vou contar-lhes uma história:
'Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele tinha planeado suicidar-se naquele fim de semana! Contou a todos como tinha esvaziado o seu cacifo na escola, e estava a levar todas as suas coisas para casa para que a sua Mãe não tivesse que o fazer depois da sua morte’.
Ele olhou directamente nos meus olhos e SORRIU. 'Felizmente, o meu AMIGO salvou-me de fazer algo inominável'!
Eu observava o nó na garganta de todos na plateia enquanto aquele rapaz popular e bonito nos contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi a mãe e pai do Kyle a olharem para mim e a sorrirem com a mesma gratidão. Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.

Deus ou o destino, coloca-nos na VIDA de alguém para que tenhamos um impacto!
Nunca devemos subestimar o poder das nossas acções, ainda que por mais pequenas o possam parecer. Com um pequeno gesto sem nos apercebermos podemos estar a proporcionar a mudança, ou até a salvar a vida de uma pessoa.
Estejam atentos… nunca sabemos quando poderemos estar a transformar VIDAS!

Sou um crente fiel de que não existem coincidências. A minha VIDA, tem sido e, é a maior prova disso mesmo. Tenho tido o privilégio de principalmente, ao longo destes três últimos anos de crescimento pessoal e espiritual, ter cruzado o meu percurso, a minha jornada, com a de outros e, de HOJE poder olhar para trás e verificar que fiz, e que fizeram diferença na minha VIDA. Sinto por isso acima de tudo uma enorme GRATIDÃO.

Lembrem-se de SORRIR e… FELIZ NATAL!!!

publicado por lifecoaching às 01:10
link | comentar | favorito

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub