Terça-feira, 11 de Outubro de 2011

Persistência . new smile, new life 182

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Henry Ford

 

Persistência

 

 

Wilma Rudolph era a vigésima segunda criança nascida numa família negra pobre do Tennessee. Quando era criança, teve poliomielite e foi obrigada a usar aparelhos nas pernas até ter nove anos. Aos doze, tentou entrar na equipa de basquetebol e não conseguiu. Durante o ano que se seguiu, treinou todos os dias até que finalmente conseguiu entrar na equipa. Um dia, um treinador universitário de atletismo viu-a e falou com ela sobre deixá-lo treiná-la para ser sprinter. A sua persistência conseguiu-lhe uma bolsa para a Universidade do Tennessee onde se transformou numa estrela. Em 1960, entrou na equipa olímpica dos Estados Unidos. No sprint de 100 metros, ela teve de enfrentar Jutta Heine, da Alemanha, que detinha o recorde mundial. Mas Wilma venceu e voltou a vencer no evento dos 200 metros! A terceira corrida foi de estafetas, onde mais uma vez enfrentou Jutta. Assim que o bastão foi entregue a Wilma, ela deixou-o cair, dando a Jutta a liderança. Mas o seu espírito de nunca desistir fê-la apanhar o bastão e arrancar numa perseguição desesperada. Apanhou a corredora alemã nos três últimos passos e ganhou a terceira medalha de ouro - mais do que qualquer outra mulher tinha ganho até àquela altura. Wilma tornou-se avó e percorreu o mundo defendendo as causas das crianças, motivando-as com a sua história. "Eu digo-lhes" conta ela, "que eles podem alcançar o que desejam, desde que estejam dispostos a trabalhar para isso.”

 

 

my vision for a new life

 

 

Persistir

 

Já te perguntaste porque muitos utilizam o fracasso como experiência e aprendizagem e outros se deixam utilizar pelo fracasso?

 

Dan BC foi Campeão do Mundo de Paraquedismo 5 vezes consecutivas após um acidente aviação onde perdeu 16 colegas paraquedista e lhe foi sentenciado nunca mais poderia voltar a saltar.

 

Conta-se que ThomasEdison falhou alguns milhares de vezes até inventar a lâmpada.

 

Steve Jobs, falecido na passada semana, foi dado para adopção pelos seus Pais biológicos após a nascença, desistiu da Faculdade, foi despedido da empresa que criou e fundou e voltou mais tarde para mudar para sempre o mundo em que vivemos.

 

O que os faz "especiais"? A Psicologia! 80% do que fazemos depende da nossa psicologia...

 

Muitos querem alcançar algo mas não estão dispostos a pagar o preço para lá chegar. A dar a "extra mile"! É preciso Acreditar, é preciso ter fé, fé em ti, que consegues e que vais lá chegar.

 

Questiona-te sobre o que te motiva, por vezes o motivo que te motiva não é o que te vai lá fazer chegar...

 

Questiona-te sobre qual o propósito que te faz mover. Steve Jobs afirmou várias vezes que NUNCA foi o dinheiro que o moveu!

 

Descobre qual o teu propósito e independetemente das dificuldades e dos fracassos que possas vir a viver acredita que vais lá chegar... e um dia chegas!

 

Nas palavras do meu amigo DAN BC deixo-te duas questões para pensares:

 

- É possível eu alcançar o que pretendo?

- Estou disposto a fazer o que for necessário, independentemente do que quer que seja, para o alcançar?

 

Se a tua resposta a estas questões for SIM. Não desistas,  FAZ! Aprende com o fracasso, usa-o como aprendizagem. Acredita... acima de tudo em TI!

 

Faz o que amas e ama o que fazes! Não desistas do que amas, encontra o amor naquilo que fazes!

 

Até para a semana,

 

Amor & Gratidão


publicado por lifecoaching às 07:47
link do post | comentar | favorito
|
Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds