Terça-feira, 8 de Dezembro de 2009

...

new smile, new life 85 . O trilho do Bezerro

"Há sempre duas escolhas. Dois caminhos a tomar. Um deles é fácil. E a sua única recompensa é fácil." Harry S. Truman
O trilho do Bezerro

Certo dia, um bezerro precisou de atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu local de pastagem. Sendo um animal irracional, abriu um trilho tortuoso... cheio de curvas... que subia e descia colinas. No dia seguinte, um cão que passava por ali usou esse mesmo trilho torto para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pelo trilho torto.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos. Reclamavam e praguejavam, até com um pouco de razão... mas não faziam nada para mudar o trilho.
Depois de tanto uso, este acabou por ser uma pequena estrada onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso o trilho não tivesse sido aberto por um bezerro.

Muitos anos passaram e a pequena estrada tornou-se a rua principal de uma vila e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida se transformou no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo o mesmo trilho torto feito pelo bezerro centenas de anos antes…

my advice for a new life

Escolhe o TEU Caminho

Por vezes tendemos a seguir como cegos pelos trilhos de bezerros das nossas mentes, e esforçamo-nos de sol a sol para repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ri daqueles que percorrem aquele trilho, como sendo um caminho único... sem se atreverem a mudá-lo. Só porque parece evidente e inevitável usá-lo.

Somos o que escolhemos. Cabe-nos agir de acordo com as nossas escolhas de nada serve nos queixarmos de algo e continuar a fazer o mesmo. Como dizia Einstein: "Insanidade é repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes."

A propósito, já escolheste o teu caminho, ou vais seguir o trilho do bezerro?
publicado por lifecoaching às 07:52
link do post | comentar | favorito
|
Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds