Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009

...

"Não é porque as coisas são difíceis que nós não ousamos, é porque nós não ousamos que as coisas são difíceis" – Seneca


OUSE

Conta uma antiga lenda que na Idade Média, um camponês muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do crime era uma pessoa muito influente do reino e por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para encobrir o verdadeiro assassino. O camponês foi levado a julgamento e seria condenado à forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para o condenarem e que teria poucas hipóteses de sair vivo desta história.
O juiz, que também estava comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo fazendo uma proposta ao acusado para que provasse sua inocência.
Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar a sua sorte nas mãos de Deus. Vou escrever num papel a palavra INOCENTE e noutro a palavra CULPADO. Você tira um dos papéis e aquele que sair será o seu veredicto. Deus irá decidir o seu destino, determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis mas em ambos escreveu CULPADO, de maneira a que não houvesse nenhuma hipótese alguma do acusado se livrar da forca.
Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis numa mesa e mandou o acusado escolher um deles.
O homem pensou alguns segundos, aproximou-se confiante da mesa, pegou num dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu-o.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que é que você fez? E agora? Como é que vamos saber qual o seu veredicto?
- É muito fácil respondeu o homem, basta olhar para o papel que sobrou e vocês saberão que acabei de engolir o contrário do que nele estava escrito!
De imediato o homem foi libertado.

SEJA CRIATIVO! QUANDO TUDO PARECER PERDIDO, OUSE!

Por mais difícil que seja uma situação, existe SEMPRE uma solução se não deixarmos de acreditar e de lutar até ao último momento.
Temos habitualmente o “vício” de face ao problema ficarmos focados em 80% no PROBLEMA, e apenas em 20% na solução. E se invertermos a situação, FOCUS em 80% na SOLUÇÃO e unicamente 20% no problema, o resultado vai ser o mesmo?
Desafio para esta semana: Quando encarar um problema, pensar na solução e não no problema!
publicado por lifecoaching às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds