Terça-feira, 24 de Março de 2009

...

"Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir, apesar dos obstáculos esmagadores." Christopher Reeve





Em tempos antigos, um rei mandou colocar um enorme pedregulho num caminho. Depois escondeu-se e ficou a ver se alguém retirava a enorme pedra.

Alguns dos comerciantes mais ricos do Rei passaram e simplesmente se afastaram da pedra, contornando-a. Alguns culpavam em alta voz o Rei por não manter os caminhos limpos. Mas nenhum fez nada para afastar a pedra do caminho.

Apareceu então um camponês, carregando um molho de vegetais. Ao aproximar-se do "enooorme" pedregulho, o camponês colocou o seu fardo no solo e tentou deslocar a pedra para a berma do caminho. Depois de muito empurrar, finalmente conseguiu.

O camponês voltou a colocar os vegetais às costas e só depois reparou num saco com moedas no sítio onde antes estivera a enorme pedra.

O saco continha muitas moedas de ouro e uma nota a explicar que o ouro era para aquele que retirasse a pedra do caminho. O camponês aprendeu aquilo que muitos de nós nunca compreendem: Cada obstáculo apresenta uma oportunidade para melhorar a nossa situação!



O melhor que temos em NÓS

Os obstáculos com que nos deparamos na nossa VIDA, não servem para nos diminuir. A sua função é potenciar-nos!

Apenas descobrimos o quão forte somos, a coragem que temos e as melhores das nossas qualidades quando por uma “intempérie” da VIDA somos forçados a tomar acção, a tomar as rédeas da nossa VIDA e do nosso destino como nunca antes havíamos tomado.

Nessa altura o melhor que temos em nós sobressai face à adversidade e, damos por nós a concretizar acções e a atingir metas que noutra altura pensaríamos ser impossível.

Ao fazermos isso contagiamos e influenciamos aqueles que nos rodeiam a agirem de igual forma.

No decorrer desta semana, e ao deparar-se com algum(ns) obstáculo(s), também conhecidos por dádivas, pergunte-se: O que posso aprender com isto? Como posso utilizar isto? Que pessoa tenho de ser HOJE e AGORA ainda mais para atingir o meu resultado? O que vou ganhar por perseverar? Que pessoa vou SER ainda mais?



"Faça frente aos seus obstáculos e faça algo acerca deles. Vai descobrir que eles não têm metade da força que acha que eles têm." Norman Vincent Peale

publicado por lifecoaching às 00:13
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Ricardo Peixe a 25 de Março de 2009 às 01:02
Fantástico Jorge. Excelente analogia!


Comentar post

Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds