Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

...

"O amor não é cego, ele simplesmente permite a uns ver o que outros não conseguem ver." – Anónimo



A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pelo desaparecimento do seu cão de estimação. Com pesar observava atenta o jardineiro que sepultava o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra, sentia como se a sua felicidade estivesse sendo soterrada também. O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: - Triste cena, não é verdade? A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô que desejava confortá-la chamou-lhe a atenção para outra realidade. Pegando-lhe na mão conduziu-a para uma janela localizada no lado oposto da ampla sala. Abriu as cortinas permitindo mostrar o jardim florido à sua frente e perguntou-lhe carinhosamente: - Estás a ver aquela roseira vermelha diante de nós? - Lembras-te que foste tu que me ajudas-te a plantá-la? - Foi num dia de sol como hoje que nós dois a plantámos. Era apenas um pequenino pé de roseira cheio de espinhos e vê como está grande e bonito hoje, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas. Vê ainda as abelhas que pousam sobre elas e as borboletas que fazem festa entre umas e outras das tantas rosas que enfeitam o nosso jardim. A menina limpou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer na sua face e abriu um largo sorriso. O avô, satisfeito pôr a ter ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afecto: - Minha netinha, a vida oferece-nos sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra, e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente. Tantos são os momentos da nossa existência, como tantas são as oportunidades de aprendizagem que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar. São sim experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só nos trazem infelicidade.

APROVEITAR A LIÇÃO Por vezes limitamos a nossa visão do mundo… Se hoje observamos um quadro desolador, no mesmo intante devemos lembramo-nos de que existem tantas outras janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias. Não nos devemos permitir contemplar uma janela de dor. Devemos sim aproveitar a lição e seguir em frente ainda com mais ânimo e disposição. Ao agirmos assim, o sabor amargo do sofrimento logo irá ceder lugar ao sabor agradável de VIVER.
publicado por lifecoaching às 00:33
link do post | comentar | favorito
|
Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds