Terça-feira, 7 de Abril de 2009

...

"Sucesso não é nem mágico, nem misterioso. Sucesso é a consequência natural de aplicar consistentemente os fundamentos básicos." Jim Rohn



Um viajante caminhava junto à margem de um grande lago. Tinha como destino a outra margem. Suspirava profundamente enquanto aguardava a chegada de um barco para o transportar.
À chegada, o barqueiro, um homem de idade, interrompeu o silêncio momentâneo. O viajante olhou para o pequeno barco envelhecido no qual a travessia seria realizada. O barco era movido por dois remos de madeira de carvalho.

Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao entrar no barco, o viajante pode observar que se tratavam de duas palavras. Num dos remos estava talhada a palavra ACREDITAR, e, no outro, a palavra AGIR.

Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão dos nomes dados aos remos. O barqueiro como resposta pegou no remo chamado ACREDITAR e remou com toda a sua força.
O barco então, começou a dar voltas sem sair do lugar onde se econtrava. Em seguida, com o remo AGIR remou com todo o seu vigor. E o barco girou em sentido oposto sem progredir. Finalmente o velho barqueiro com os dois remos seguros nas suas duas mãos, remou simultaneamente e o barco impulsionado por ambos os remos, navegou através das águas do lago até chegar à outra margem.

Aí chegados o barqueiro disse ao viajante:
- Este porto chama-se AUTOCONFIANÇA. É preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!

Não podemos ACREDITAR sem AGIR e nem AGIR sem ACREDITAR.
Quantas vezes já estes pensamentos cruzaram a sua mente: “Acredito que sou capaz de fazer mais e melhor!!! Ainda assim, se ACREDITO, porque não AJO???”
Algumas, senão mesmo muitas, certo? Acontece-nos a todos… Quer saber a resposta? A resposta é o MEDO… Medo de falharmos… Medo de não sermos bons o suficiente… Ou até de não sermos perfeitos, como se a perfeição alguma vez existisse…!
Ao nos colocarmos em acção o medo imediatamente desaparece, dando lugar a uma vontade motivadora de alcançarmos o nosso objectivo. O medo não é mais do que um aviso para algo que vai acontecer. Se entendermos correctamente a sua mensagem, podemos agir ainda mais e melhor.
Albert Einstein foi considerado até aos 13 anos “menos inteligente”… alguns anos mais tarde seria considerado um dos maiores génios da nossa história. São de sua autoria estas duas citações "Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo" e "Insanidade: fazer a mesma coisa uma e outra vez e esperar resultados diferentes."
Esta semana pergunte-se:
Como posso saber se falhei se não agi? Como poderei atingir o meu objectivo se não agir? O que irei perder ainda mais se continuar a não agir?
Em que tenho que acreditar AGORA para agir JÁ?
Que pequena decisão, seguida de acção, tenho que tomar JÁ HOJE que me vais aumentar a minha autoconfiança?
Que pessoa me vou tornar ainda mais ao ACREDITAR e AGIR?

publicado por lifecoaching às 07:38
link do post | comentar | favorito
|
Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds