Segunda-feira, 13 de Abril de 2009

...

"A maior glória não reside em vivermos sem nunca cairmos, mas em levantarmo-nos cada vez que caímos." Nelson Mandela





Sucesso, Reconhecimento, Fama, Glória…



Muitos de nós lutamos por motivos assim. Mas, não se constrói um bom nome, de um dia para o outro. É preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é necessário superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir… A VIDA é uma sucessão de batalhas.

Emprego, família, amigos: todos nós temos um status actual e expectativas em relação ao futuro. No entanto, as reviravoltas do destino, surpreendem-nos. Nem sempre, podemos fazer apenas o que gostamos. Mas, aquele que gosta do que faz, e sente orgulho em fazer melhor, vai mais longe a cada dia.

Há momentos de tranquilidade… e há momentos agitados, decisivos, em que a boa intenção apenas não basta. É quando a VIDA nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta. A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior frequência do que gostaríamos.

Os tempos mudam. Surgem desafios e novos objectivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate. Viver é também estar preparado para as situações difíceis. O modo com encaramos as dificuldades é o que faz a diferença. Às vezes perguntamo-nos: Como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós. Como actuar, num novo cenário, onde as coisas que fazíamos tão bem precisam de ser reaprendidas? Como lutar, sem deixar para trás valores fundamentais. E mais: Como saber a medida exacta a ser tomada no momento certo? O incrível é que, justamente diante de situações adversas, muitos redescobrem o que têm de melhor. A ética, a amizade, a capacidade, de criar novas estratégias fundamentadas na experiência, o talento para promover alianças positivas, o espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipa.

Tudo isto aflora quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objectivo maior a ser alcançado. Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes… Não é fácil adaptarmo-nos aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados. Mas, todo o guerreiro sabe que pessimismo e insegurança nessas alturas só atrapalham. Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado. A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso.



É uma sensação extremamente agradável, chegar ao fim de uma etapa, com consciência do dever cumprido. E, obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimento dos colegas, a admiração das pessoas que amamos… Ouvir o próprio nome com orgulho. Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer. Orgulho de quem soube encontrar as turbulências da vida e vencer…



Orgulho de ser um vencedor que não abriu mão dos seus valores fundamentais.



in Video Motivacional “Gladiator” http://www.youtube.com/watch?v=zKiW3DH_Ih8



Sinto-me GRATO

Há precisamente um ano atrás, enviei a minha primeira NEWS.

Estava nessa altura literalmente do outro lado do mundo…

Começar a fazer esta NEWS foi um salto para fora da minha “zona de conforto”. É curioso que agora após um ano de caminhada e aventura estou de novo a dar mais um salto para fora de mais uma outra zona de conforto onde me estava a acomodar…

Coincidência….? Nã…! Não acredito, acredito sim que NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!

Queria agradecer este ano a todos aqueles que acreditaram, que duvidaram, que me fizeram pensar, que me fizeram crescer, que me desafiaram, que me enviaram feedbacks que me fizeram rir, que me fizeram chorar, que me fizeram olhar de uma outra forma para aquele “assunto”, em suma a TODOS vocês que me fizeram VIVER e saborear ainda mais a VIDA.

Um agradecimento ESPECIAL ao Nuno Mendes e à toranja pelo apoio e entrega incondicional a este projecto, sem vocês não era possível. OBRIGADO.

Amor & Gratidão

publicado por lifecoaching às 13:13
link do post | comentar | favorito
|
Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds