Terça-feira, 5 de Maio de 2009

...

"É nos momentos de decisão que o destino toma forma” Anthony Robbins



O Carpinteiro



Havia um carpinteiro que estava prestes a chegar ao dia da sua reforma. Contou ao seu patrão os planos de deixar a carpintaria e, a construção de casas, e viver uma vida mais tranquila com a sua família. Claro que iria sentir a falta do seu vencimento, mas tinha chegado a hora de ter mais disponibilidade para si e para a sua família. Iria aproveitar a reforma para lhes dedicar mais tempo e mais atenção. O dono da empresa sentiu pena em saber que ia perder um dos melhores elementos da equipa e, como último trabalho pediu-lhe, como um favor especial, que construísse uma última casa.



O carpinteiro aceitou, mas os seus pensamentos e o seu coração já não estavam no trabalho. Como tal, não se empenhou na construção e utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. O que interessava era concluir rápido esta sua última construção! Que maneira lamentável de terminar a sua carreira…



Quando terminou, o construtor veio inspeccionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.



- Esta casa é sua! - disse. É um presente meu para si...



Naquele instante o carpinteiro sentiu uma enorme vergonha! Se ele soubesse que estava a construir sua própria casa, teria feito tudo diferente… Agora iria ter que morar numa casa feita de “qualquer maneira”…



my advice for a new life



Atitude e Escolha



Assim acontece connosco. Construímos a nossa VIDA de forma distraída e descuidada, em reacção mais do que em acção, a desejar colocar menos do que mais e nos assuntos importantes não nos empenhamos ao nosso melhor nível.



Então, em choque, olhamos para a situação que criámos e constatamos que estamos a morar na casa que construímos. Se soubéssemos disso antes, tudo teríamos feito diferente…



Pense em si como o carpinteiro. Pense sobre a sua “casa”. Cada dia martela um prego novo, coloca uma estrutura ou levanta uma parede. Construa com todo o seu querer, com todo o seu saber, pois é a única VIDA que vai construir.



A VIDA hoje é o resultado de atitudes e escolhas feitas no passado. A VIDA amanhã vai ser o resultado das atitudes e das escolhas feitas hoje.



Que atitude pode tomar já hoje? AGORA?

Que escolha pode fazer já hoje? AGORA?



publicado por lifecoaching às 07:30
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De EU SOU a 9 de Junho de 2009 às 13:13
Tenho que parabenizar o Universo e a geração que agora desponta. Há um espaço temporal de 40 anos entre as nossas 2 gerações. Nesse período houve sempre quem combatesse atitudes como a do carpinteiro aqui relatada. Se hoje o trabalho é difícil, imagine-se o que era antes. Felizmente estamos mudando e vamos continuar a ajudar a criar um novo mundo. Obrigado por finalmente existirem.


De Jorge Coutinho a 1 de Setembro de 2009 às 02:35
Obrigado por continuar a EXISTIR! :)


Comentar post

Em parceria com

Espaço de Coaching Pessoal

Mais do que um blog, este consultório online é um espaço onde pode saber mais sobre Coaching Pessoal. Para si que tem questões e dúvidas nas áreas mais importantes da sua vida o Coaching é uma poderosa parceria que o habilita a gerar mudança, e mudar a sua vida.
Pronto para levar a sua VIDA, os seus Objectivos e as suas Metas para o próximo nível?
O Coaching facilita e leva-o a descobrir poderosas estratégias que o transportam numa fantástica jornada de descoberta e crescimento de onde está AGORA, para onde sonha e deseja vir a estar.

Envie a sua questão:E-mail: jorge@jorgecoutinho.com

Jorge Coutinho

Results Coach e Neurostrategist, Practitioner em PNL, Hipnoterapia e Time Line Therapy e Master Trainer em Coaching. É Membro da comunidade Anthony Robbins sendo actualmente o primeiro e único Senior Leader desta organização em Portugal. Instrutor de Firewalking.
Membro do ICF (International Coach Federation). Criador do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “SIM, TU Podes!”.
Licenciado em Gestão com Pós-Graduação em Sales Management. Co-Fundador e Partner da BeCoach, empresa de Business Coaching que actua na área de Coaching de executivos e alta performance em liderança empresarial.
Como lema de vida adoptou para si a frase de um dos seus ídolos: Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo,mas podemos sempre recomeçar e fazer um novo final.Ayrton Senna


Contactos:
Telemóvel:917 884 319
E-mail: jorge@jorgecoutinho.com
Site: www.jorgecoutinho.com

posts recentes

Mafalda e o Ano Novo . ne...

O Colibri . new smile, ne...

4 Regras simples para SER...

A Cidade dos Resmungos . ...

Persistência . new smile,...

Mantém-te Insaciável. Man...

O Papel . new smile, new ...

O Poder do Entusiasmo . n...

A Chávena Cheia . new smi...

Milho, Pipoca e... Piruá ...

arquivos

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

subscrever feeds